.

.

.

.
RSS

NO CONJUNTO DA OBRA, DEU A LÓGICA

(Foto: Getty)

Na pré-decisão comentei que a lógica e o conjunto colocava o Atlético-PR como favorito ao título da Copa do Brasil. A lógica por viver melhor momento, especialmente no Brasileiro, e o conjunto pela equipe ter importantes peças em diversos setores do campo. Porém também destaquei o risco que o Furacão estava correndo em decidir em pleno Maracanã.
Pois bem, em uma final em pleno Maracanã, lotado por rubro-negros cariocas, a lógica não poderia ser outra.

Quase ninguém acreditava - e me incluo nesta lista - a não ser os quase quarenta milhões de rubro-negros. Esses sim. Tinham certeza. Tanto que a equipe, envolvida por essa massa, pareceu encarnar o espírito aguerrido do Flamengo. O espírito vencedor.

Em nenhum momento, pude ver o nervosismo nos olhos dos torcedores, tampouco no dos jogadores. Pareciam tranquilos, esperando o momento certo de extravasar e soltar o grito de gol e de campeão. No fundo sabiam que o momento ia chegar, cedo ou tarde. E, diga-se, tinham todos os motivos do mundo para acreditar nisso.

O casamento da torcida com o time é de abrilhantar os olhos, o Flamengo é um dos poucos e privilegiados clubes que não necessitam, verdadeiramente, de uma equipe galáctica. Basta chamar a torcida, basta que os atletas que defendam essa camisa, entendam a canção que ecoa das arquibancadas, basta que eles entendam o mínimo de como é escrita a história do Flamengo.

Me precipitei ao julgar o Atlético como uma equipe mais conjunta, pois não é. Possui bons jogadores, de forma isolada, e só. Já o Mengão, possui apenas quarenta milhões nas arquibancadas somados a um elenco que mais parece uma família.

Dentro das quatro linhas, é difícil saber quem mais se destaca, e será mesmo que existe essa pessoa? Um não é nada sem o outro. Que o diga Wallace, jogador que hoje é a base da defesa rubro-negra, e teve como companheiro o jovem e seguro Samir. Assim como Luiz Antônio e Elias formam uma dupla sólida no meio. E impossível não destacar os ‘irmãos’ Paulinho e Hernane, que possuem tamanha generosidade, que até de frente para o gol, optam pelo passe para o companheiro que está mais bem posicionado.

Esse é o Flamengo de hoje, solidário, acoplado, sólido, constante e campeão. Um conjunto, que pode parecer limitado, porém que esconde uma força inexplicável. Que surge exatamente em momentos como os de hoje.

Tudo transcorreu conforme o roteiro. Afinal, por que o primeiro título de um clube no novo Maracanã ficaria com o Atlético-PR, quando poderia pertencer ao Flamengo? Simplesmente não seria lógico.

Mas é bom que fique claro que essa equipe, e essa torcida, fizeram por merecer. Esse campeonato registrou um grupo que viveu momentos de desacreditado, e que deu a volta por cima para se tornar o Campeão do Brasil.


Parabéns, a todos que são Flamengo. Esse título é de CADA UM de vocês.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 Comentários:

Postar um comentário

Xingamentos ou qualquer outras coisas do gênero serão excluídos.