.

.

.

.
RSS

A verdadeira força jovem

(Foto: Denny Cesare/Agência Estado)
Acredito que aqueles que me conhecem, sabem que eu não gosto de torcidas organizadas. Logo, o título do post nada tem haver com as referidas agremiações. Falo da verdadeira força jovem MESMO, a da garotada. 

Alagoas teve uma grande estreia na Copa São Paulo de Juniores neste fim de semana. Real Deodorense e ASA foram bem, vencendo e empatando, respectivamente. O CRB conseguiu ir além.

Os garotos do Galo domaram fácil o Leão cearense. Acordei cedo pra ver o jogo, mas como a sintonia da minha TV não ajudava, acabei tendo só que ouvir mesmo a péssima narração da Rede Vida, e acompanhar pelo Tempo Real do globoesporte.com..

Antes de embarcar, o coordenador da Base regatiana, Thiago Paes, conversava comigo dizendo que se o conjunto funcionar, e a individualidade aparecer, nós poderiamos esperar grandes coisas dos meninos. E assim foi, pra alegria maior do lado vermelho da força, e daqueles que gostam/torcem pelo futebol alagoano.

Soberano do início ao fim, o CRB foi gigante. O Fortaleza não conseguiu jogar, a não se por uma bola sem-vergonha que foi na trave, em cobrança de falta. Lucas Fernandes foi o cara do jogo. Marcou duas vezes, e foi eleito pela FPF o melhor em campo. Merecido. Bruno e Pitico também merecem destaque.

Com um início destes, é impossível não ficar animado. Espero que todos consigam avançar às próximas fases, pois sei da competência dessa turma. Para os regatianos, um alerta: por favor, não se deixem levar pela goleada. Vencer é bom, da forma que foi, melhor ainda. Mas é preciso ter humildade acima de tudo.
Se fizerem isso, garanto que vão longe. Que a força esteja com vocês.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 Comentários:

Postar um comentário

Xingamentos ou qualquer outras coisas do gênero serão excluídos.